MULHER, SEXO FRÁGIL!!!

                                                                                                                                                                   
8/03. Dia Internacional da Mulher. Em beneficio e honraria pelo trabalho e esforço de guerreiras que lutam todos os dias pelo seu espaço. A mulher que, no induto da historia, com dor nos da a vida, e com lagrimas felizes nos acolhe em seus braços, somo pequenos e precisamos do seu calor, conhecer a quem nos carregou por meses de gestação. A mulher que, cobra pelo seu respeito, luta contra os leões da desigualdade, contra si mesma nos dias de dores intimas, mas com sorriso e determinação vencem as adversidades. São todas? infelizmente não, muitas se submetem as precariedades que são impostas, muitas morreram em não aceitar a essa submissão, muitas são abandonadas no processo de gestação, muitas são desvalorizadas, muitas deixam de acreditar em si mesma, por anos o mundo foi cruel com a mulher. Mas um homem covarde teme uma mulher disposta, um homem imprudente teme que a mulher seja mais prudente, muitos teme ser submetidos a mulher. Sexo frágil? Mas forte em sentimentos, forte na luta, são guerreiras, gladiadoras, suportam as feridas da vida. Sexo frágil? Mas tão forte quanto muitos homens que não aguentam uma gripe. pois sexo frágil é aquele que si permite a ser derrotado facilmente. sexo frágil? Mas forte em atitudes. Exitem tantas coisas há dizer, mas o mais importante é quando a mulher reconhece o que é ser mulher, qual o objetivo, pois assim Deus fez a mulher, segundo a Bíblia, a palavra de Deus, a mulher foi tirada da costela do homem para que essa seja sua companheira, Deus não disse escrava, Deus não disse objeto, Deus não disse saco de pancadas, Deus disse companheiras, esposa, a quem o homem deve cuidados e amor. muitas mulheres se sente inconformadas ao saber que o homem está para protege-las, umas dizes até para deixar elas serem estupradas ou mortas para não precisar da ajuda do homem. Chegamos então ao new feminismo, pois o verdadeiro feminismo serviu para a mulher ter sua imagem reconhecida como uma MULHER, seja como for, e conquistado com respeito.
 O dia da mulher é todo dia, ontem, hoje amanhã e sempre, respeite sua esposa, sua mãe, sua filha, sua irmã, sua patroa, sua empregada, a moça que passa na rua. Gostosa? nem todas gostam disso, a não ser as meretrizes, pois ganham sua vida com essas palavras, mas quando se trata de uma mulher que lutas e sobrevive com seu trabalho tem que haver o respeito. Gostosa? Só sua esposa quem gosta de ouvir, sua namorada. Mas na rua? Cabe a cada um respeitar a cidadã que circula onde for. Roupas? Infelizmente existe um pré-conceito nesse quesito, mas que o caráter de uma pessoa não deve ser julgado pelas vestimentas, mas o padrão de ética e moral visa o fundamento de como se portar em alguns locais, mas nunca será um motivo para julgar a mulher de forma que se veste. Mas infelizmente nem todos pensam assim.
 Respeite aquela que te carregou durante 9 meses, repeite aquela que atura os seus temperamentos, respeite aquela que te acompanha todo dia, respeite aquela que com dores te trouxe ao mundo. Essas são as mulheres da nossa vida, não as mulheres da vida que preferem se tornar a escória da sociedade, mas aquela que contribui para o crescimento de uma família, de uma nação de respeito, que contribui para o crescimento de homens, que cuida de seus filhos, e que não deixem no colo da avó para voltar a sodomia, que trabalham desde a juventude, que estuda, que se esforça, que cresce a cada dia.
 Parabéns mulher pelo seu dia! E que sejam todos os dias os seus.


Carlos Oliveira....

Comentários