BAPHOMET - O ANDRÓGENO!

A história em torno do Baphomet foi intimamente relacionada com a da Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV de França e com apoio do Papa Clemente V, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois o primeiro era seu grande devedor e o segundo queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica.
Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, também conhecida como Ordem do Templo, foi fundada no ano de 1118. O objetivo dos cavaleiros templários era supostamente proteger os peregrinos em seu caminho para a Terra Santa. Eles receberam como área para sua sede o território que corresponde ao Templo de Salomão, em Jerusalém, e daí a origem do nome da Ordem.
Segundo a história, os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, mais que os soberanos da época. Segundo a lenda, eles teriam encontrado no território que receberam documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo alguns, eles ficaram com a tutela do Santo Graal dentre outros tesouros da tradição cristã.
Em 13 de outubro de 1307, sob as ordens de Felipe, o Belo e com a conivência do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.
O rei francês, nessa altura, acusava os templários de adorarem o diabo na figura que na realidade se chamava Baphomet (a partir daí criou-se a crença de um demônio chifrudo). O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto.
 FONTE: Wikipedia
É uma entidade maligna nos conceitos da magia negra, cartas de tarô, e em outras várias religiões e cultos pagãos. Pela pesquisa que fiz, retrata-se do próprio lúcifer, o anjo caído, portador da luz. expulso do paraíso por organizar a primeira conspiração retratada pela bíblia. E representado por esta figura, onde é considerada uma entidade androgenaBaphomet, que é macho e fêmea, dois em um, unindo todas as coisas, reintegrando todas as partes do ser. Ou seja, tudo ou todo ser e coisa que queiram ser fundido, ter dois sexos, mesmo que mudando de "sexo", ainda assim continua sendo o gênero ao qual veio ao mundo,  pois não é possível um homem ter útero para gerar filho, e nem a mulher produzir sêmen para que possa fecundar outra, não me refiro aos animais, pois somos racionais e os animais irracionais, não se compara um ser com o outro, com essas distintas diferenças. Essa entidade maligna, portanto, é um hibrido de macho e fêmea, homem e mulher. O cabeça de bode, assim representado no desenho de Hércules, é um transexual, que possui dois órgãos genitais. Mesmo o homem retirando o pênis, ainda assim continua um homem, pois nasceu homem, e não pode engravidar, pois não tem útero. Isso é uma verdade inaceitável na nossa atualidade, mas, não se pode julgar aqueles que queiram viver assim, pois a vida é de cada um, e cada um de cabo de sua própria vida, querendo ser homem ou mulher, querendo ser!
  O que podemos apenas dizer, por essa realidade que vivemos, é que devemos respeitar uns aos outros, independente do estilo de vida que segue. Acredito eu que, existe um Deus em que julgará nossos atos e cada um irá para o lugar que assim caminhou. Deus apenas condenará aqueles que não seguiram seus mandamentos, mas Deus ama a todos aqueles a quem ele criou, e quer que todos se salvem, pois ele tem poder para perdoar todos os pecados, e te dar uma vida de santidade. Mas, se é assim que quer viver e que é feliz, seja assim e continue feliz, pois o importante é sua felicidade, o modo que vive, o estilo de vida e o que você é para as pessoas que o amem e aceite como é. 

Comentários